Ponte da Barca

Edição especial da “Barca Jovem” promete animar Ponte da Barca este verão

(c) Município de Ponte da Barca

Realizou-se, dia 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, no Jardim dos Poetas, a apresentação da edição especial do Barca Jovem 2020.

O Barca Jovem acontece de 12 de agosto a 12 de setembro, um mês de atividades diversas pensadas em parceria e envolvimento do Conselho Municipal da Juventude, resultado de uma nova política de inclusão e partilha de decisões promovida pelo município.

Esta é uma edição especial, adaptada à realidade que vivemos, que aposta no desporto de natureza e aventura permitindo aos jovens barquenses descobrir e vivenciar experiências em todo o concelho, que é Reserva Mundial da Biosfera e 52% do seu território integra o único parque nacional do país, o Parque Nacional Peneda-Gerês. Esta edição, que conta com o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude, vai contar ainda com atividades desportivas e culturais, como trilhos pedestres e de bicicleta, basketball, teqball, stand up paddle e várias exposições de rua.
As iniciativas serão gratuitas e terão inscrições limitadas, para o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança, assim como o distanciamento social, difundidas pela Direção-Geral da Saúde.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “esta é uma iniciativa de vital importância. Uma das nossas maiores preocupações são os jovens e a sua inclusão na nossa sociedade. O futuro dos jovens é o nosso próprio futuro, e em conjunto devemos fazer esta caminhada para construirmos uma sociedade cada vez mais sólida, mas sobretudo mais humanizada. Este é um programa que foi pensado com eles e que permite, de forma gratuita, participar em várias atividades sem ter que sair do concelho.”
O Vereador da Juventude, José Alfredo Oliveira, afirma que “os jovens são o futuro e a força positiva no desenvolvimento da comunidade, em que o seu empreendedorismo, a sua criatividada, a sua irreverência e sua energia são vitais para a afirmação do concelho. Em Ponte da Barca sabemos reconhecer o valor dos jovens na construção de um concelho mais forte, sustentável, inclusivo e justo para todos, envolvendo-os desde o início em todas as decisões em sede do Conselho Municipal de Juventude, sendo programa hoje apresentado um dos resultados dessa união de esforços em prol da juventude barquense.

Inscrições aqui

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo