País

Chega… Chega-se à frente nas sondagens e ajuda bloco da direita a alcançar o PS

(C) Frame SIC Notícias

Uma sondagem do barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios revela que o bloco da direita apanha o PS em intenções de voto graças à subida do Chega.

De acordo com a sondagem para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS voltaria a vencê-las, com 39,6% dos votos. Porém, o bloco da direita alcança o partido de António Costa, com subidas significativas do PSD e do Chega.

Face ao mês passado, o PS consegue um reforço de 0,6 pontos percentuais nas intenções de voto, uma subida inferior à alcançada pelo PSD que cresceu 0,9 pontos percentuais para os 24,8%.

O PSD, com o Chega de André Ventura a registar um forte crescimento para 7,9% (mais 1,7 pontos percentuais), CDS-PP (4,4%) e o Iniciativa Liberal (2,8%), a direita chega a 39,9%, alcançando o PS.

O barómetro destaca ainda uma queda acentuada do Bloco de Esquerda que passa de 10,4% para 8,5%, mantendo-se, ainda assim, à frente do Chega. A CDU regista 6,1% e o PAN apresenta uma subida ligeira para os 3,2%.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo