Braga

Braga. Conheça a Carolina, a menina especial que troca tampinhas por terapias

(c) Direitos reservados

A Carolina é uma menina especial e encontra-se em reorganização neurológica intensiva. O Semanário V esteve em conversa com o pai da menina Carolina que falou da campanha de recolha de tampinhas que leva a cabo durante todo o ano.
Revela o pai da Carolina que “as tampinhas dão direito a terapias para a menina. São transportadas até ao alentejo onde a empresa que as recebe paga diretamente as terapias da Carolina não havendo dinheiro envolvido no processo. É uma loucura a quantidade de pessoas que felizmente nos ajudam. Anónimos, empresas e particulares.”

Sem apoio do município de Braga

Conta o pai da menina Carolina que “o Município de Braga não se associou à causa e todo o trabalho de recolha e transporte é suportado por “amigos da Carolina” que se associaram à causa e que são os mentores de todo o processo. O estado português paga apenas 30 minutos de terapia por semana à Carolina e todas as outras despesas são suportadas por nós, desde medicação e fraldas para a Carolina dormir.”

Criança especial e rara

A Carolina é caso único em Portugal e os pais souberam de um caso nos Estados Unidos da América que se assemelha ao síndrome da Carolina pois este síndrome é mais associado a meninos e não a meninas, por isso torna a Carolina ainda mais especial.
A Carolina frequenta a escola depois de um longo caminho dos pais em processos burocráticos em tribunais com escolas e ministério da educação “Foi uma luta que travámos com a ajuda de um amigo advogado”.

Agradecimento e pontos de recolha

“Obrigada amigos por nos ajudarem a ser possível mais 2 meses para a nossa Carolina. É verdade que já vencemos muitas batalhas e a nossa Carolina continua a nos surpreender. E em quanto isso acontecer e nós, podermos iremos manter. Sabemos que nada é garantido mas também sabemos o que já foi atingido. O nosso maior sonho era realmente um dia ela conseguir falar”. Paulo Malheiro, pai da Carolina, agradece a todos o apoio prestado.

Pode entregar as suas tampinhas clicando aqui enviando mensagem privada.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo