Terras de Bouro

Terras de Bouro. Produtores do concelho fazem mercado nas pontes de Rio Caldo

(c) Município de Terras de Bouro

O CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de Atividades em Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA e integrado nos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4ª Geração, vai realizar um Mercado Local “Do Campo à Mesa” com os/as Produtores/as do Concelho de Terras de Bouro, no âmbito do Projeto de comercialização e valorização de produtos locais.
Este Mercado realiza-se no dia 22 de agosto, das 10h00 às 21h00, nas Pontes de Rio Caldo, Terras de Bouro, iniciando-se com uma sessão solene de abertura, no salão do Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Rio Caldo. Esta iniciativa tem como objetivo a valorização da identidade agro-alimentar do território e a promoção da agricultura e das empresas do setor. Para o efeito foram convidados produtores/as locais: de mel, de pequenos frutos, de hortícolas, de licores, de biscoitos e compotas artesanais, assim como produtores na área da pecuária e do fumeiro tradicional.
Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo I de intervenção – Emprego, Formação e Qualificação do CLDS 4GEIRA, este projeto é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo