Vila Verde

Vila Verde. Crianças no ensino privado sem direito a livros de fichas. Pais revoltados!

(c) Direitos reservados

A Câmara Municipal de Vila Verde informa todos os encarregados de educação que tenham a seu cargo educandos no ano letivo 2020/2021 e que frequentem estabelecimentos de ensino deste Município, devem proceder ao pedido de reembolso das Fichas de Trabalho até ao dia 16 de outubro do corrente ano. Esta comparticipação refere-se às Fichas de Trabalho utilizadas no 1º ciclo do ensino básico, complementares aos manuais escolares, adotadas pelos Agrupamentos de Escolas do concelho de Vila Verde. Esta medida abrange todos os alunos que se encontrem a frequentar o 1º ciclo do ensino básico.

Pais de crianças no ensino privado querem “Igualdade”

A medida de oferta ods livros de fichas ao 1º ciclo às crianças do concelho de Vila Verde não caiu bem em todos os pais. A questão é o porque de os alunos que frequentam o privado não serem beneficiados com esta medida. “Fazemos sacrifícios pelos nossos filhos, somos vilaverdenses, não de segunda ou de terceira, queremos os mesmos direitos. A educação é só uma em Portugal… ou não?”, revela ao V uma das mães revoltadas com a exclusão dos seus filhos à medida adotada.

Pais pedem esclarecimentos

Neste mês de agosto o panorama político em Vila Verde tem estado muito pacato sem grandes intervenções das principais figuras no concelho de Vila Verde.
Os pais pedem esclarecimento a Júlia Fernandes vereadora da educação por esta “discriminação” para com os alunos que estudam no privado e que são vila-verdenses.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo