Vila Verde

Covid-19. Conhecidas as normas aulas presenciais no agrupamento de escolas da Vila de Prado

(C) Junta de freguesia da Vila de Prado

O regresso às aulas presenciais aproxima-se e, com ele, vão entrar em vigor medidas excecionais que visam garantir a segurança dos alunos e profissionais do Agrupamento de Escolas de Prado, face à pandemia de COVID-19.

Neste sentido, e porque as escolas tiveram de se adaptar à nova realidade e aos desafios que vivemos atualmente, o Agrupamento apela para que todos façam um esforço no cumprimento das novas regras, tais como o uso obrigatório de máscara no 2.º e 3.º ciclos.

𝟏º 𝐂𝐢𝐜𝐥𝐨 𝐞 𝐄𝐝𝐮𝐜𝐚çã𝐨 𝐏𝐫é-𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚𝐫:

– Não serão feitas alterações no horário de entrada e saída dos alunos, mas sim no horário de intervalo e almoço
– O lanche vai passar a decorrer no interior da sala

𝟐º 𝐞 𝟑º 𝐂𝐢𝐜𝐥𝐨𝐬:

– Uso obrigatório de máscara (no primeiro dia, os alunos devem trazer máscara de casa e, nesse mesmo dia, cada um vai receber um kit com 3 máscaras reutilizáveis)
– Carga letiva concentrada no período da manhã, para algumas turmas, e no período da tarde para outras, embora existam dias com atividade letiva nos dois períodos
– Dois intervalos de 10 minutos, em cada parte do dia
– Os alunos devem restringir os seus movimentos às imediações do bloco onde vão ter aulas
– Os WCs só podem ser utilizados à vez, por dois alunos
– O bar dos alunos não vai estar em funcionamento, fornecerá somente o suplemento alimentar aos alunos que beneficiem da Ação Social Escolar

O Agrupamento informa que nos próximos dias serão disponibilizadas mais informações para esclarecer possíveis dúvidas de alunos e encarregados de educação. Os horários das turmas vão ser divulgados entre 4 e 7 de setembro.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo