Vila Verde

Vila Verde. CTT em Portela das Cabras não substitui funcionária de férias e fecha portas

(c) Direitos reservados

O posto de correios da UF de Ribeira do Neiva sediado na Portela das Cabras encontra-se encerrado durante duas semanas devido a férias da funcionária do referido posto.
Os CTT de Portela das Cabras são um dos postos mais antigos do concelho e servem centenas de pessoas que diariamente vão pagar a eletricidade, telefone, água, Scut’s e acima de tudo receber as suas reformas. Em anos transatos a junta de freguesia e os CTT colocavam uma funcionária de substituição garantindo, pelo menos, os serviços mínimos para a população. Este ano, para espanto da população local, foi colocado um aviso de fecho do posto e apanhou de surpresa muitos dos clientes que param diariamente em frente ao edifício da junta de freguesia de Portela das Cabras onde está sediado o posto de CTT.

Clientes idosos e sem mobilidade

Muitos dos clientes são idosos sem mobilidade e vêm assim defraudados muitos dos seus pagamentos e recebimentos pois a alternativa mais próxima está a cerca de 6 quilómetros em Duas Igrejas e a 10 quilómetros em Vila Verde com os horários dos autocarros suprimidos são muitas vezes obrigados a pagar um táxi para se deslocarem a outros locais.

Junta de freguesia sem aviso prévio

Nos meios de comunicação da junta de freguesia a UF Ribeira do Neiva não se avista nenhum aviso prévio à população acerca do fecho dos CTT.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo