Vila Verde

Vila Verde. Descargas de saneamento público provocam atentado ambiental em Atiães

(c) Semanário V

Uma tampa de saneamento vaza de forma abundante resíduos do saneamento que se infiltram no solo Agrícola contaminando o solo e as plantações e que por sua vez se encaminha para o ribeiro de febros com os inevitáveis danos para a fauna e flora até à foz que se encontra no rio Cávado. Neste percurso e segundo dados recolhidos pelo V são alguns os pontos onde o saneamento público “vaza” para as linhas de água os resíduos.

Assunto que já é conhecido há anos

Ao V a população conta que “este assunto acontece há vários anos durante vários períodos do ano sendo do conhecimento da junta de freguesia de Atiães, do SEPNA, da Câmara Municipal e das águas do norte inclusive de um dos administradores, o Vila-verdense Filipe Silva, que nada fazem para sanar este problema denunciado pela população e que está a provocar revolta na freguesia”.

SEPNA esteve no local a tomar conta da ocorrência

“Na passada semana fizemos queixa do sepna tenho estado no local o cabo mota a recolher provas para que avance uma queixa contra este “atentado ambiental” esta força de autoridade referiu que “este não é o único local onde acontecem estes vazamentos para linhas de águas”. A situação foi presenciada por vários populares que mostraram a sua indignação às autoridades”, contou ao V um habitante da freguesia.

O ribeiro de febros desagua no Cávado em Prado.

Fotos: Semanário V

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo