Saúde

Vacina da Rússia contra a covid-19 foi considerada segura

(c) Direitos reservados

A vacina russa contra a covid-19 é segura, segundo os resultados preliminares de um estudo publicados esta sexta-feira na revista científica The Lancet, citada pelo Jornal de Notícias.

De acordo com os resultados dos testes russos, as duas variantes candidatas a uma vacina contra a covid-19 não provocaram reações adversas graves e motivaram uma resposta de anticorpos. O artigo relata as descobertas de dois ensaios.

Segundo a mesma fonte os dois ensaios de 42 dias, incluindo 38 adultos saudáveis em cada, “não encontraram qualquer efeito adverso sério entre os participantes e confirmaram que as vacinas candidatas provocam uma resposta de anticorpos”, de acordo com a informação divulgada esta sexta-feira pela publicação.

São necessários ensaios grandes e de longo prazo, incluindo uma comparação com placebo, e monitorização adicional para estabelecer a segurança e eficácia a prazo da vacina para prevenir a infeção que provoca a covid-19, frisa-se no texto que acompanha a divulgação dos resultados.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo