Vila Verde

Vila Verde. Autoridades de saúde, escolas e câmara definem plano “aulas seguras”

(c) Direitos reservados

Com o objetivo de definir procedimentos e articular estratégias para o início do ano letivo, que arranca a 17 de setembro, foram desenvolvidos um conjunto de reuniões com responsáveis de diferentes áreas, de forma a assegurar todas as condições para o regresso em segurança da atividade escolar.
Numa das reuniões de trabalho esteve presente o Delegado de Saúde, José Manuel Araújo e outros profissionais de saúde, o Vereador da Proteção Civil, Patrício Araújo, Diretores dos Agrupamentos de Escolas e Escola Secundária, Diretores Pedagógicos da Academia de Música de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.
Do trabalho desenvolvido foi possível definir regras de funcionamento para as escolas do concelho, tendo em conta o contexto da situação pandémica que o país continua a enfrentar, esclarecendo e aprofundando, com a equipa da Saúde, todas as orientações já publicadas pela DGS.
Entretanto, já foi distribuido equipamentos individuais às escolas e serão entregues, ao logo da próxima semana, tapetes pedilúvio para colocar na entrada de cada estabelecimento de ensino do 1º ciclo e pré-escolar, máscaras, batas, doseadores, pulverizadores, gel desinfetante de mãos, materiais de desinfeção de superfícies e medidores de temperatura.
O trabalho de articulação entre todas as entidades será fundamental e será assegurado para que tudo esteja devidamente preparado e os pais possam sentir segurança e tranquilidade neste início de ano letivo.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo