Vila Verde

Vila Verde. Batista e amigos doam 500 quilos de tampinhas à menina Carolina

(c) Semanário V

O Semanário V tem acompanhado e ajudado a campanha de recolha de tampinhas para a menina Carolina de Braga. A Carolina é uma menina especial e encontra-se em reorganização neurológica intensiva. O Semanário V esteve em conversa com o pai da menina Carolina que falou da campanha de recolha de tampinhas que leva a cabo durante todo o ano.
Revela o pai da Carolina que “as tampinhas dão direito a terapias para a menina. São transportadas até ao alentejo onde a empresa que as recebe paga diretamente as terapias da Carolina não havendo dinheiro envolvido no processo. É uma loucura a quantidade de pessoas que felizmente nos ajudam. Anónimos, empresas e particulares.”

Criança especial e rara

A Carolina é caso único em Portugal e os pais souberam de um caso nos Estados Unidos da América que se assemelha ao síndrome da Carolina pois este síndrome é mais associado a meninos e não a meninas, por isso torna a Carolina ainda mais especial.
A Carolina frequenta a escola depois de um longo caminho dos pais em processos burocráticos em tribunais com escolas e ministério da educação “Foi uma luta que travámos com a ajuda de um amigo advogado”.

Batista Alves, escolas e amigos ajudam a menina Carolina com 500 quilos de tampinhas

O Semanário V acompanhou a recolha de tampinhas por parte de Batista Alves e um grupo de amigos que se uniram para ajudar a menina Carolina. Mais de 500 quilos foram entregues no ponto de recolha com a presença do pai da menina que ficou emocionado com o gesto. A esta campanha iniciada por Batista Alves residente em Aboim de Nóbrega juntou-se o Zamith Coffe, a Residencial Satélite, a Escola EB 2\3 de Nogueira, a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa de Vila Verde, o Intermarche de Vila Verde, D. Fátima Gonçalves de Pedregais e Espaço Beleza CB Cristina Barbosa, com o transporte oferecido pela empresa SLB – Salvador Lima Braga Contruções da freguesia de Vilarinho Vila Verde.

Pode entregar as suas tampinhas clicando aqui enviando mensagem privada.

 

Fotos: Semanário V

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo