Vila Verde

Vila Verde. Fogo assustador destrói pulmão florestal do concelho

(c) Direitos reservados

O concelho de Vila Verde está a ser fustigado pelo fogo com ignições em várias freguesias muitas delas com poucos minutos de diferença o que começou a levantar suspeitas de mão criminosa nos fogos ocorridos. O Monte Castelo sofreu uma perda de floresta na ordem dos 90% e em Covas, Valdreu, Sande, Coucieiro a área ardida também preocupa. O concelho foi um dos mais castigados nas últimas 48 horas no país.
Vila Verde pintou-se de negro e foram muitas as ocorrências no concelho onde as sirenes, o barulho dos aviões e helis, as velocidades dos carros dos bombeiros fizeram parte do dia a dia das últimas horas no concelho.

Bombeiros apelam ajuda

Os bombeiros de Vila Verde pediram ajuda às populações para quem tivesse cisternas e tratores a que fossem apoiar no combate às chamas. Em algumas freguesias os sinos tocaram para alertar as populações e unirem esforços contra o fogo.

Pulmão Verde queimado

Vila Verde perdeu nas últimas horas oa mancha verde do Monte Castelo, do Monte de São Julião, Mixões da Serra, Sande e muitos outros pequenos focos que colocaram o concelho como ponto negro na área dos incêndios.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo