Braga

Braga e os seus encantos é o palco cinematográfico da série “Vento Norte”

(c) Município de Braga

O autarca Bracarense Ricardo Rio acompanhado pelo Vereador do Turismo, Altino Bessa, foram convidados a visitar hoje os bastidores da série ‘Vento Norte’, que está a ser filmada no Concelho de Braga. Trata-se de uma série de época, que conta a história de uma família aristocrata do Minho, no início do Século XX e o período que Portugal vive com a Primeira República, até à revolução de 28 de maio de 1926.
‘Vento Norte’ mostra a cidade de Braga e dá a conhecer os seus monumentos mais importantes, os seus costumes, o seu passado industrial e religioso e a vida dos locais naquela época. O Museu Dos Biscainhos é o cenário principal desta nova série televisiva, sendo que as filmagens decorrem também no Mosteiro de Tibães e em vários locais do centro da Cidade e Concelho.
Braga assume-se assim, cada vez mais, uma cidade palco, sendo um dos destinos referência para séries televisivas e cinematográficas, que acabam por levar a imagens e as riquezas naturais e patrimoniais do Concelho além fronteiras.
A série será transmitida, em 2021 pela RTP, em Portugal, existindo já acordos de exibição em França, Luxemburgo, Angola, Moçambique, Canadá e Estados Unidos da América.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo