País

Enchente em Fátima obrigou santuário a bloquear portas de entrada do recinto

(c) Direitos reservados

Fátima voltou a registar enchente de peregrinos na peregrinação internacional de 13 de setembro que decorreu este fim de semana.
Depoia de muitos dias em que o vazio e a escuridão tomou conta do recinto de Fátima este fim de semana, em tempos de pandemia, os peregrinos voltaram a compor o santuário Mariano mais visitado do mundo em manifestação de fé e esperança.
A Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de setembro celebra a quinta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos. Há 103 anos, pela primeira vez, a multidão peregrina de Fátima ultrapassava as duas dezenas de milhar, segundo relatos da época.

Na Aparição, segundo as memórias de Lúcia, Nossa Senhora pediu aos Pastorinhos continuassem a rezar o Terço e disse-lhes que, em Outubro, faria um milagre.

As celebrações da Peregrinação que evoca a Aparição de Outubro de 1917 têm início este sábado, às 21h30, com a recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições, seguida da Procissão das Velas e celebração da Palavra, no Recinto de Oração. Presidiu o bispo emérito de Santarém, D. Manuel Pelino.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo