Braga

Hospital Lusíadas Braga iluminado pela segurança dos doentes e profissionais de saúde

(c) Direitos reservados

O Hospital Lusíadas Braga estará hoje iluminado de cor de laranja para assinalar o Dia Mundial da Segurança do Doente, uma efeméride comemorada em todo o mundo sob a chancela da Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma iniciativa que é também uma declaração de princípios de um hospital que se prepara para abrir portas em breve e trazer à população bracarense uma unidade de referência em tecnologia, humanização e cuidados de saúde.

Comemorado pela primeira vez em 2019, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu como objetivos para a celebração do Dia Mundial da Segurança do Doente o aumento da consciencialização e o envolvimento do público, a melhoria da compreensão global e o estímulo da solidariedade e ação globais para a promoção da segurança do doente.

Este ano, à medida que a pandemia COVID-19 revelou os enormes desafios e riscos que os profissionais de saúde enfrentam a nível global, nomeadamente as infeções associadas aos cuidados de saúde, os distúrbios psicológicos e emocionais e o ambiente de stresse a que estes profissionais de saúde estão diariamente sujeitos, entre outros, a OMS determinou que o tema desta celebração anual seja a ‘Segurança dos Profissionais de Saúde: Uma Prioridade para a Segurança dos Doentes’.

Isabel Pereira Lopes, Chief Quality Officer da Lusíadas Saúde, afirma que “num ano tão duro e desafiante para os profissionais de saúde, a celebração do Dia Mundial da Segurança dos Doente dedicado à segurança dos profissionais de saúde é o reconhecimento do trabalho e dedicação de todos nós. No Grupo Lusíadas Saúde, temos sido pioneiros na adoção de estratégias que contribuem para a garantir a qualidade e segurança de todos os nossos profissionais de saúde, de forma a também conseguirmos honrar o compromisso de excelência que assumimos perante os nossos doentes. Mobilizamos permanentemente todos os nossos colaboradores a divulgarem uma mensagem que é global, aplaudindo a prioridade assumida pela Organização Mundial da Saúde nesta área”.

A Lusíadas Saúde está a ultimar a abertura do Hospital Lusíadas Braga, uma unidade que se assume como um centro clínico com forte pendor de ambulatório, equipado com todos os meios necessários para uma abordagem médica transversal. Em plena capacidade, vai contar com mais de 400 colaboradores, 37 gabinetes de consulta, salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório, uma Unidade de Imagiologia com tecnologia de ponta e um serviço de consultas sem marcação para situações urgentes.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo