Curiosidades

Portuguesa Susana Abelho assume funções como Adida de Defesa na Turquia

(C) Forças Armadas

A Coronel Engenheira Aeronáutica Susana Pereira Abelho, da Força Aérea Portuguesa, efetuou, no final do mês de agosto, a sua acreditação junto das autoridades da
República da Turquia, tendo iniciado, formalmente, funções como Adida de Defesa junto à Embaixada de Portugal em Ancara.

A Coronel Susana Abelho é a segunda mulher a assumir funções como Adida de Defesa no estrangeiro, a seguir à Coronel Ana Baltazar, atualmente a desempenhar funções como Adida de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Berlim.

A cerimónia, que marcou a assinatura por parte da Coronel Susana Abelho do documento que formaliza a sua acreditação, teve lugar no “Turkish General Staff” e, devido à atual situação de pandemia, contou apenas com a presença dos elementos do Gabinete de Ligação para os Adidos Estrangeiros acreditados na Turquia.

A Coronel Susana Abelho, para além de Adida de Defesa residente junto à Embaixada de Portugal em Ancara, assume ainda funções como Adida de Defesa não-residente junto às Embaixadas de Portugal em Bucareste, na Roménia, e em Nova Deli, na Índia.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo