Este ano as obras na EB 2/3 estão ainda mais visíveis e com um impacto muito maior na vida escolar deste estabelecimento de ensino em Vila Verde. Os pais, com a pandemia, levam os filhos à escola com maior frequência e o fluxo de trânsito é maior, mesmo no centro de Vila Verde, o que faz com que no troço “alternativo” que passa nas escolas de Vila Verde os engarrafamentos sejam constantes pondo em perigo os condutores e as crianças.
Via alternativa ao centro
Esta via que passa nas escolas secundária e EB 2/3 de Vila Verde é vista como uma alternativa ao fluxo de trânsito no centro de Vila Verde para quem se quer deslocar para Amares, Terras de Bouro, Gerês e outras localidades limítrofes ao concelho. O fluxo de trânsito com a abertura do ano letivo está caótico princiopalmente pelas 8h30 e 18h15 nos horários de entrada e saída dos alunos.
Para quando uma solução?
Os pais desesperam pela chegada dos filhos, as passadeiras estão por pintar e o perigo é eminente neste local que deveria merecer outro tratamento por parte das autoridades locais e municipais, desabafa ao V um dos pais que diariamente vai buscar o seu filho à escola.
Comentários
