Vila Verde

PS propõe parque de estacionamento na EB 2/3 de Vila Verde para melhorar trânsito

José Morais, vereador do PS de Vila Verde veio a público falar sobre um tema cada vez mais atual em Vila Verde que está a gerar polémica na opinião pública. As obras na zona envolvente à escola EB 2/3 em Vila Verde.
A circulação automóvel junto à Escola EB 23 de Vila Verde é um problema há muito conhecido, o qual, desde o início do presente ano letivo, tem vindo a agravar-se de forma significativa. Todos os que têm de se deslocar à escola ou por ali têm de passar, sentem o quanto caótica é a situação. Importa, pois, encontrar rapidamente soluções para o problema. “No sentido de ajudar à resolução da situação, vimos propor uma solução muito simples, e que resolverá de imediato a situação”, escreve o PS em comunicado.

Proposta dos vereadores do PS à Câmara Municipal

Através de um mapa os vereadores do PS entregaram a proposta que se apresenta em imagem no espaço delineado a vermelho. “Assim, propomos que a câmara utilize, de imediato, o terreno que se encontra nas traseiras da EB 23 de Vila Verde para um parque de estacionamento de utilização gratuita, o qual será essencialmente utilizado pela comunidade educativa ligada ao agrupamento. Pelo que foi possível averiguar, o terreno em questão, de dimensão assinalável, já é propriedade da câmara e há vários anos que não é utilizado.

 

 

Acrescenta José Morais que “teria como fim a existência de hortas comunitárias, projeto que nunca foi efetivamente posto em prática (sublinhe-se que poderão ser encontrados outros terrenos para hortas comunitárias, a preço reduzido).

A solução agora proposta tem várias vantagens

1. Pode ser executada de imediato, com custos muito baixos;

2. Os estudantes passarão a ter muito mais segurança, já que não estarão
expostos ao trânsito que circula na estrada principal, em frente à escola;

3. Aumentaria de forma significativa a qualidade de vida dos profissionais;

4. Os encarregados de educação passarão a ter um espaço seguro para
estacionar e deixar os seus educando;

5. Aliviar-se-ia muito o trânsito na estrada principal, a qual é também
utilizada como via alternativa ao centro de Vila Verde.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo