Vila Verde

ATAHCA recebeu o escritor Angelino Pereira em tertúlia «Histórias com Vida»

(c) Direitos reservados

Na passada sexta-feira, dia 25 de dezembro, a ATAHCA recebeu o escritor Angelino Pereira numa tertúlia intitulada «Histórias com Vida», inserida no “SMAL – Setembro, mês da Alfabetização e das Literacias”, cuja abertura foi realizada pelo Diretor José da Mota Alves, que agradeceu a presença do escritor e lamentou a época em que, infelizmente, vivemos e que impossibilitou a presença de todos os adultos, que frequentam o Centro Qualifica da ATAHCA.
O escritor de Penafiel, mas que se considera já vilaverdense, partilhou, durante cerca de uma hora e meia, com os adultos do Centro Qualifica da ATAHCA a sua experiência enquanto escritor, mas também leitor, ávido de informação e cultura. «Em cada viagem feita, cada vivência, podemos encontrar uma história» referiu o escritor, acrescentando que é necessário reativarmos os hábitos de leitura de crianças, jovens e adultos.
Excelente orador, captou o interesse do público, terminando a sua intervenção com um apelo para que as pessoas leiam sempre mais, fazendo valer a ideia de que “Para saber: viajar ou ler!”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo