Amares

Amares. Consolidação e segurança abrem novo ano letivo no ISAVE

(c) Direitos reservados

A consolidação como Escola inovadora e o grande enfoque na segurança dos seus alunos constituíram os sentimentos que se viveram hoje, dia 29 de setembro, na abertura do novo ano letivo do Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares.
“Pela primeira vez”, destacou Mafalda Duarte, presidente da direção, “o ISAVE abre uma nova licenciatura, a de Dietética e Nutrição, ao mesmo tempo que consolida o CTeSP (Curso Técnico e Superior Profissional) de Proteção Civil e Socorro, com uma turma no segundo ano e uma nova turma no primeiro”.
No que diz respeito às áreas de Fisioterapia e Enfermagem “há um enorme incremento do número de matrículas” o que faz do ISAVE “um projeto mais consolidado e importante pelo serviço académico que presta, promotor do desenvolvimento local”.
O aumento exponencial de novos alunos e a nova licenciatura têm “efeitos visíveis na economia local, desde o alojamento ao comércio, com destaque para a restauração e serviços”.
A presidente do ISAVE destacou, ainda, o sistema misto de ensino que esta Escola vai adotar, de modo a corresponder e respeitar as regras de saúde, em contexto de pandemia, com uma parte dos alunos em ensino presencial e outra parte em plataformas on-line.
“Este sistema misto de aprendizagem responde à preocupação de ocupação do edifício, segundo as regras da DGS (Direção Geral de Saúde), e garante a segurança de alunos, professores e funcionários” – acrescentou Mafalda Duarte.
“Sendo as tecnologias da saúde uma componente principal das nossas licenciaturas, tudo o que à prática ou teórico-prática diz respeito, ocorrerá presencialmente”, salientou aquela responsável.
Para permitir aos alunos a sua máxima segurança, o ISAVE realizou uma conferência, através da Web, sobre as novas normas de funcionamento da escola.
O Webinar Covid-19: preparação do ano letivo, foi dinamizado pela Professora Daniela Gonçalves, no dia 23 de setembro, divulgando as medidas de prevenção implementadas no ISAVE, obedecendo a um plano de contingência rigoroso, num momento crucial de regresso às atividades letivas presenciais.
O dia inaugural de aulas foi também marcado pela distribuição de Equipamento de Proteção Individual contra a Covid-19, incluindo uma máscara reutilizável e um frasco de álcool gel.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo