País

Covid-19. GNR apanha homem em confinamento obrigatório “tranquilo no café”

(c) GNR

Na localidade de São Pedro de Castelões, concelho de Vale de Cambra, a GNR, através de militares do Comando Territorial de Aveiro, deteve um homem e uma mulher, por violação do confinamento obrigatório.
No decorrer de ações de policiamento, destinadas a verificar o cumprimento do confinamento obrigatório, os militares da Guarda, no dia 26 de setembro, deslocaram-se à residência de um homem, onde verificaram que este se tinha ausentado do domicílio, violando a medida determinada pelas autoridades de saúde.
Após contacto com o infrator, foi possível apurar que se encontrava no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de São Pedro de Castelões.
Os suspeito foi detido e constituído arguido.
A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde, todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2 e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo