Vila Verde

Mãe solteira e empresária itinerante reinventam-se e criam empresa de apoio domiciliário

(c) Direitos reservados

A pandemia agravou muitas situações de ansiedade, depressão e perturbações do comportamento alimentar, bem como os consumos de álcool e tabaco. Devido ao confinamento imposto pela pandemia de Covid-19, “as pessoas ficaram em casa, comeram mais, engordaram. Outros começaram a fazer dietas restritivas porque tinham engordado muito”.

A pandemia de Covid-19 agravou muitas situações de ansiedade, depressão e perda de emprego como foi o caso dos empresários itinerantes que após 6 meses continuam sem grandes soluções para os seus negócios.
Sónia empresária itinerante viu o seu negócio estagnar com o cancelamento de feiras e festas populares. O seu forte eram as grandes festas populares e em 6 meses viu o projeto de uma vida estagnar. Mariana, mãe solteira, precisa de cuidar dos seus dois filhos e a vida complicou-se na pandemia, reinventou-se, não ficou “à sombra da bananeira” e juntas puseram mãos à obra.

História de sucesso de “empresária itinerante e mãe solteira”

Em Vila Verde, duas mulheres, uma empresária itinerante e uma mãe solteira, reinventaram-se na pandemia e após 6 meses de espera para que a lei ou o governo tomasse medidas para ajudar os seus negócios, viram-se obrigada a revirar a sua vida e criaram uma empresa de apoio domiciliário: ” Coração Seguro”.
A empresa Coração Seguro tem, como objetivo prestar cuidados de higiene, alimentação, saúde, apoio em ida às compras e todo o apoio em limpezas nas casas de quem, por doença ou por outros motivos, precisa do apoio, ainda por cima em era pandémica.
Em conversa com o V, Sónia e Mariana, falam em momento de viragem nas suas vidas: “Estávamos a deprimir, sem trabalho e acima de tudo precisávamos de ser úteis nesta pandemia. Pe34nsamos nas pessoas mais necessitadas e em todos os que sozinhos por vezes não conseguem fazer a lida da casa nem a sua própria higiene. Queremos marcar pela diferença e ser uma empresa de proximidade. Queremos fazer os nossos clientes uma família”.

“Fazer dos clientes uma família”

As “novas empresárias do apoio ao domicílio” em conversa com o V revelam que o objetivo da criação da empresa é trabalhar, criar emprego e ajudar quem precisa: “A médio prazo queremos contratar pessoas, fazer a empresa crescer mas acima de tudo fazer dos nossos clientes nossa família.”

A Empresa “Coração Seguro”

A empresa coração seguro começa a dar os primeiros passos e através das redes sociais e sitio na internet é possível contactar as empresárias para perceber os seus serviços.

Contacto Coração Seguro: 934190542

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo