Vila Verde

Escolas da Vila de Prado recebem prémio “selo protetor de crianças e jovens”

Através de comunicado o diretor do Agrupamento de Escolas de Prado revela que “é com enorme satisfação e orgulho que partilho convosco a atribuição à nossa Escola do Selo Protetor, atribuído pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, o qual constitui o reconhecimento do trabalho feito em prol do respeito e prevenção dos Direitos Humanos da Criança. Não é a primeira vez que nos candidatamos, pelo que é caso para dizer que quem insiste e resiste sempre alcança! Agradeço a todos que diariamente contribuem para este reconhecimento, bem hajam”!

O selo protetor

A promoção, proteção e defesa dos direitos humanos das crianças constitui um dos pilares fundadores do desenvolvimento e progresso das comunidades, sendo imperioso continuar a adotar medidas sobre a prevenção dos maus-tratos nas crianças e jovens a nível nacional. Garantir os Direitos da Criança em Todos os Contextos de Vida constitui-se como a base do Projeto Selo Protetor, Projeto que pretende distinguir escolas que implementem boas práticas ao nível da promoção dos Direitos Humanos da Criança. A sua primeira edição decorreu em 2018 e abrangeu cerca de 35.000 participantes, entre alunos, professores e pessoal não docente.

Receber o Selo Protetor implica um compromisso e um desafio no sentido de desenvolver e aprofundar respostas de qualidade em áreas como a segurança e o bem-estar de crianças e na adoção de medidas para sinalizar e gerir situações de maus tratos, promovendo-se sempre um ambiente protetor para as crianças e para os jovens.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo