Vila Verde

Surto de Covid-19 em Vila Verde com 65 casos ativos e 115 pessoas em vigilância ativa

(c) Direitos reservados

O concelho de Vila Verde tem neste momento 65 casos ativos e 115 pessoas em vigilância ativa por parte das autoridades de saúde local. Esta informação foi avançada por António Vilela durante a Assembleia Municipal que decorreu no pavilhão da UF do Vade e onde o tema Covid-19 foi discutido trazido ao debate pelo deputado do Partido Socialista Joaquim Ribeiro que questionou o presidente da Câmara de Viola Verde acerca dos planos e medidas concretas feitas pelo Município durante a pandemia e pediu que a pandemia não fosse usada como uma “montra de vaidade e propaganda política, pois é um assunto de saúde pública e que todas as forças políticas deveriam estar de braço dado nesta luta”.
O presidente da Câmara Municipal referiu que Vila Verde não tem um surto, mas sim casos isolados e que as autoridades estão a acompanhar as 115 pessoas em vigilância.
Joaquim Ribeiro (PS) questionou o presidente António Vilela sobre a comissão de combate à Covid-19 que seria criada, tal como anunciado pelo executivo PSD, no concelho de Vila Verde mas não obteve resposta.
António Vilela referiu ainda que “as coisas estão controladas e que os títulos sensacionalistas de órgãos de comunicação social locais é que fazem com que as pessoas andem num clima de medo”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo