Barcelos

Covid-19. 10 infetados no Lar Santo André da Misericórdia de Barcelos

(c) Direitos reservados

Em comunicado nas suas redes sociais a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos revela que:

Comunicado na íntegra

Na sequência da realização de testes de rastreio à COVID-19, foram detetados, no Lar Santo André, seis utentes e quatro colaboradores com resultado positivo. De imediato e de acordo com o Plano de Contingência interno, foram implementadas as medidas previstas, das quais se destacam o reforço das medidas de contingência e o confinamento dos utentes aos seus quartos.

Os quatro colaboradores em questão permanecerão em isolamento domiciliário, até que se encontrem curados.

No Centro Infantil de Barcelos (CIB), duas colaboradoras estão também em isolamento domiciliário, tendo uma resultado positivo no teste à COVID-19 e outra por precaução. Por uma questão de prevenção e em estreita articulação com a Autoridade de Saúde Pública, foi decidido que as crianças que frequentam a turma da colaboradora devem permanecer em casa. Todos os pais e encarregados de educação do CIB foram imediatamente informados.

Felizmente, quer os utentes quer os colaboradores com resultado positivo para SARS-COV-2 estão bem, apesar das circunstâncias, e sem quaisquer sintomas de COVID-19.

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos está, desde o primeiro momento, em estreita articulação com as autoridades de saúde, focada em assegurar os melhores cuidados possíveis aos utentes e colaboradores com resultado positivo, mas igualmente em salvaguardar os que estão ainda à margem desta pandemia.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo