Braga

Pais de Braga pedem ajuda “pelos sonhos do Tomás para vencer um cancro agressivo”

(c) Direitos reservados

“Pelos sonhos do Tomás” é o nome da campanha que os pais lançaram no Facebook, na sexta-feira passada, e já conta com milhares de partilhas e centenas de comentários de força.

Depoimento dos pais do Tomás na íntegra

Queridos todos,
O Nosso Tomás é um menino de 07 anos de um coração gigante, cheio de ideias, olhos doces e pestanudos cujos abraços sabem a mel e os sorrisos parecem dias de verão felizes. O Tomás é dinâmico, engraçado, extremamente amigo mas acima de tudo cheio de SONHOS!!!! Sonhos tão grandes como o seu doce coração. No dia 08 de Setembro de 2019 o Tomás teve o presente que pedia aos pais desde os 03 anos, a sua mana Constança. Mas no dia 20 de Setembro de 2019 o mundo desabou sobre as nossas cabeças quando nos disseram “ Pais, o Tomás tem um Neuroblastoma que é um Cancro, agressivo, invasivo” e o mundo pareceu parar e andar ao mesmo tempo, tudo ficou turvo e confuso. O segundo golpe foi no dia 01 de Outubro de 2019 quando a médica nos informou que o Tomás tem amplificação do MYCN que dentro do Neuroblastoma é a forma mais terrível, agressiva e invasiva de cancro. No dia 25 de Setembro de 2020 nova bomba nos foi lançada ao informarem-nos que o cancro voltou ao corpo do nosso filho. O atordoamento, a dor esmagadora fizeram parte deste dia. Tínhamos passado por tantas provações, o Tomás já sofreu tanto com tantos tratamentos e afinal os tratamentos em Portugal revelaram-se ineficazes porque o cancro voltou!!!
Amamo-nos muito uns aos outros e os nossos filhos são tudo para nós. FOI ENTÃO QUE DECIDIMOS QUE NÃO ÍAMOS DESISTIR! Afinal sempre fomos pessoas socialmente pró ativas, sempre fomos voluntários em mil e um projetos solidários, sempre fomos aqueles que ajudavam e não pediam ajuda! Aliás, neste processo tanta gente ofereceu ajuda e sempre dissemos “obrigado, apenas precisamos de orações”! Jamais imaginávamos estar nesta posição de ter de pedir ajuda financeira (acreditem, é dificílimo para quem nunca teve de fazê-lo) à família, amigos, conhecidos, desconhecidos e não sabemos a quem mais teremos de recorrer. É um desespero! Mas precisamos mesmo porque, apesar da família reunir esforços para apoiar não é suficiente pois os tratamentos que o Tomás terá de fazer em Barcelona e Estados Unidos têm um custo avultadíssimo. Claro que todas as decisões de tratamento estão a ser assumidas em concordância e sob orientação da equipa clínica que acompanha o Tomás no IPO do Porto.
Acreditem, o nosso Tomás merece Tudo pelo ser Humano espetacular que é. O mundo precisa de pessoas como o Tomás com um coração gigantescamente generoso, astuto e extremamente resiliente e brincalhão. Imaginem que o Tomás passou por 8 ciclos de quimioterapia, uma cirurgia altamente invasiva , um autotransplante onde sofreu confinado a um quarto durante 1 mês e meio, vários ciclos de radioterapia e três ciclos de imunoterapia invasiva e ainda assim recuperava sempre e sorria! É um lutador e merece que lutemos por ele.
Dói horrores ouvir que o nosso filho de 07 anos pode ter o término do seu caminho ali!! Se deixarmos… Mas não podemos deixar! Existem tratamentos que podem matar este malvado bicharoco (como é apelidado por nós) e até reduzir, em MUITO, a hipótese de voltar. OS SONHOS do Tomás não podem ficar por aqui… Com a ajuda de cada um podemos ir mais longe, conseguir melhor para o Tomás. Podemos Dar Vida ao Tomás! Muitos nos têm dito “O Tomás é nosso. De todos nós!” E é mesmo! O Tomás é de todos os que lhe querem bem! A ajuda de todos é preciosa.
Assim, por muito difícil que seja para nós, estamos a pedir a ajuda que cada um puder e quiser dar para que possamos ir com o Tomás para Barcelona e Estados Unidos fazer os tratamentos orientados em concordância com a equipa clínica que acompanha o Tomás no IPO do Porto e que podem salvá-lo para dar seguimento aos seus sonhos de ser jogador de futebol e de aprender artes marciais para ensinar a mana Constança para poderem defender a sua família como SONHA o Tomás. Desde já, ficamos gratos por toda a ajuda. Sejam felizes por favor…

IBAN PT50 0007 0000 0051 0803 9412 3

Conheça a história dos pais e do Tomás clicando aqui

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo