Braga

Braga. Junta de Núcleo do Corpo Nacional de Escutas tomou posse até 2023

(c) Diocese de Braga

No passado dia 2 de Outubro realizou-se a tomada de posse da nova equipa da Junta de Núcleo de Braga do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português para o triénio 2020/2023.

Com “Acolher, Cuidar e Enviar” como mote para este triénio, a equipa sublinha estar consciente do vasto legado e história do Núcleo de Braga e, “contemplando o passado”, agradece aos seus antecessores.

“No triénio 2020/2023 é tempo de recomeçar e olhar com esperança o futuro desafiante que nos espera. «Acolher, Cuidar e Enviar» é o mote para este triénio. Acolher os desafios, cuidar os elementos e a nossa casa comum e enviar o que acolhemos e cuidamos para que dê fruto em abundância. Sentimo-nos impelidos a sair de nós próprios, colocando-nos ao serviço – um serviço consciente, responsável, desinteressado e assente nas linhas base do escutismo. Acreditamos que a nossa missão passa por proporcionar um espaço de crescimento saudável às crianças e jovens que nos são confiados, ajudando-os a tornarem-se cidadãos activos que, no dia-a-dia, vivenciam e colocam em prática a lei, princípios e promessa escutista que um dia professaram”, afirma a equipa, ressalvando que espera contar com a ajuda de todos os irmãos escuteiros para desempenhar esta “nobre missão”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo