Curiosidades

País. Heróis agentes da PSP salvam idosos dentro de casa em chamas

(C) PSP

A Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano de Lisboa, através da 2ª Divisão Policial, no dia 04 de outubro, pelas 11h15, na Praça Cidade de Díli, procederam ao salvamento de dois idosos de 89 e 92 anos de idade num apartamento em chamas.

Os Polícias tiveram uma intervenção preponderante ao resgatar os idosos que clamavam por socorro no interior da habitação em chamas. Enquanto aguardavam a chegada dos meios de emergência, os Polícias retiram os idosos da habitação, transportando-os ao colo e colocando-os em segurança. Apesar do intenso fumo que se verificava no interior da habitação e do prédio, os dois polícias conseguiram garantir que todos os habitantes do prédio fossem encaminhados para o exterior em segurança até à chegada dos meios auxiliares de socorro.

Apesar das dificuldades, os dois polícias voltaram ainda ao interior do prédio e conseguiram proceder ao corte do gás em todos os andares do edifício, evitando assim uma eventual explosão no local.

Salvos os cidadãos, os Polícias foram assistidos pelos bombeiros por terem inalado grandes quantidades de fumo, não tendo contudo sido necessário o transporte a unidade hospitalar.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo