Vila Verde

Vila Verde. Joaquim Malheiro e Maria Amélia celebram 60 anos de casamento

(c) Direitos reservados

A família escreve que “60 anos de uma história incrível. Um amor que me enche de orgulho. Sois exemplo para os filhos, netos, bisnetos e os que ainda estão para nascer e dar continuidade. Avós, vocês são a maior prova de amor na minha vida. Bodas de Diamante”

Joaquim Malheiro, um amante do folclore

Em Vila Verde, e um pouco por toda a região do Minho, não há amante do folclore que não conheça algum elemento da família Malheiro, com mais de 50 anos de dedicação a esta arte tradicional portuguesa.

Joaquim Malheiro, é o patriarca da família, havendo uma altura em que juntou nove filhos e cinco netos no Rancho Típico Infantil de Vila Verde. Aquela instituição decidiu homenagear o decano do folclore com uma homenagem levada a cabo num restaurante no Alívio, em Vila Verde, tal como noticiou o Semanário V.

Joaquim Malheiro entrou para o Rancho Típico Infantil de Vila Verde na altura da sua fundação, há mais de 50 anos. Embora tenha saído e entrado algumas vezes, foi meio século ligado àquele grupo, que mereceu o reconhecimento dos restantes elementos deste grupo folclórico com cerca de 55 elementos, 32 deles crianças.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo