Braga

Braga. Municipio abre inscrições para o Mercado das Flores 2020

(C) Município de Braga

A Praça do Município, em Braga, irá acolher nos dias 30 e 31 de Outubro e 01 de Novembro, o tradicional ‘Mercado das Flores’, que decorre da celebração religiosa relativa ao Dia dos Fiéis Defuntos e Dia de Todos os Santos. A edição deste ano terá limitação do número de lugares no âmbito do Plano de Contingência para a COVID-19.

As inscrições para os comerciantes decorrem nos dias 20 e 22 de Outubro mediante o seguinte calendário:
20 de Outubro – Para comerciantes de flores, com banca no mercado municipal, estabelecimento no Concelho de Braga ou produtor ocasional de flores residente em Braga.
22 de Outubro – Para comerciantes de flores, de fora do Concelho, limitado aos lugares sobrantes.

De referir que os comerciantes devem apresentar o comprovativo do Início de actividade, declaração da respectiva Junta de Freguesia comprovando que o requerente é um pequeno produtor de flores e, reside em Braga, ou do recibo de pagamento do lugar no Mercado Municipal.

O espaço para a venda de flores na Praça do Município será em talhões individuais, cujo valor da taxa por talhão é de 26.60€, de acordo com a tabela de taxas 2020. Os talhões são individuais de 2mx2m, devidamente identificados e escolhidos por ordem de inscrição, com o limite de dois talhões por cada comerciante.

A montagem do espaço poderá ser efectuada a partir das 07h00 do dia 30 de Outubro, sendo que a venda decorre entre as 07h30 e as 19h30, com a excepção do dia 1 de Novembro, último dia do Mercado, onde a venda encerra às 13h00.

As inscrições deverão ser efectuadas entre as 08h30 e as 18h30, no Balcão Único de atendimento, localizado no edifício do Convento do Pópulo. Excepcionalmente, nos dias de inscrição no Mercado das Flores 2020, o atendimento presencial será efectuado por ordem de chegada, não sendo por isso sujeito a marcação prévia.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo