Braga

Braga. Outubro Rosa alerta para importância do rastreio ao cancro da mama

(c) Município de Braga

O movimento ‘Outubro Rosa’ está de volta a Braga para alertar a população para a importância da prevenção do cancro da mama.
Durante todo o mês de Outubro, o Município de Braga vai promover a campanha ‘Amor ao Peito’ com o objectivo de informar os Bracarenses sobre as ferramentas mais adequadas para travar este combate.
Assim, a Avenida Central e Praça da República são palco duma instalação de figuras humanas onde constam mensagens alusivas ao tema. Nos dias 15 e 30 de Outubro decorrerá uma distribuição de material informativo à população nas diversas ruas da Cidade. O encerramento das actividades ocorrerá no dia 30 com a realização de um debate.
Para Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, a prevenção será sempre o grande objectivo desta iniciativa. “A deteção precoce do cancro da mama possibilita o diagnóstico da doença numa fase inicial, altura em que o tratamento tem maior probabilidade de ser bem-sucedido”.
A vice-presidente apelou, por isso, às mulheres para “olharem para o seu corpo”, estarem “atentas a qualquer alteração da mama” e seguirem os programas de rastreio disponíveis.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo