Curiosidades

“Costa perdeu o descaramento em impor lei da app Stayaway”, acusa o Chega

(c) Direitos reservados

O Chega através dos seus meios de comunicação veio mostrar o seu descontentamente em relação ao projeto-lei que o governo quer impor a todos os portugueses acerca do uso da app Stayway Covid.

Escreve o partido que “António Costa perdeu totalmente o descaramento, e quer impor por lei, a utilização da app Stayaway. Não podemos permitir que o contexto da pandemia, venha permitir descaradamente a violação da privacidade dos cidadãos, retirando-lhes a possibilidade de escolha. Os cidadãos têm o direito, de não ceder o controlo da sua localização e dos seus movimentos a terceiros, sejam estes empresas multinacionais fora da jurisdição nacional, ou seja o próprio Estado”.

Muitos portugueses sem tecnologia para aplicação

“Costa, nem sequer tem capacidade de identificar as dificuldades do próprio povo, e não sabe que grande parte dos cidadãos, não têm telemóveis com tecnologia suficientemente “inteligente”, para fazerem o donwload da App. Segundo um relatório apresentado esta semana pelo Conselho da Europa, e de um total de 55 países aderentes à Convenção de Proteção de Dados (Convenção 108), nenhum desses países, teve a ousadia de implementar com caráter obrigatório este tipo de aplicação”, remata o partido no mesmo comunicado

“Venezualização em curso”

“CHEGA desta venezualização em curso, onde a pandemia serve de desculpa, para a lenta e progressiva perda de direitos, liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos”, conclui o partido.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo