Braga

Braga. Campanha “Amor ao Peito” para sensibilizar à prevenção do cancro da mama

(c) Município de Braga

O Município de Braga uniu-se à onda rosa que invade o país durante o mês de Outubro. Durante esta época assinalam-se duas importantes efemérides: a 15 de Outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de Outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Autarquia Bracarense desenvolveu o movimento “Amor ao Peito” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
Com o intuito de transmitir aos Bracarenses a importância da prevenção, ontem foi distribuído material informativo sobre a doença juntamente com laços cor-de-rosa, o símbolo internacional na luta e prevenção do cancro de mama.
Para Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, esta iniciativa pretende ajudar a “aumentar a literacia em Saúde da população sobre o tema tantas vezes escondido e temido que é o cancro. É fundamental trabalharmos para a promoção de saúde, para a sensibilização da doença e para o incentivo à prevenção e diagnóstico precoce do cancro de mama”.
O cancro da mama é o mais comum entre as mulheres em Portugal onde anualmente são detetados mais de seis mil novos casos. Conhecer o próprio corpo e saber quais os exames a realizar regularmente ajudam a prevenir ou detetar precocemente este tipo de cancro

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo