Curiosidades

Jovem raptado reencontra a família 11 anos depois graças ao Google Maps

(c) Ajeng Dinar Ulfiana / Reuters

Um adolescente indonésio, de 17 anos, reencontrou-se com a família graças ao Google Maps, 11 anos depois de ter sido raptado.

Ervan Wahyu Anjasworo, da localidade de Sragen, na ilha indonésia de Java, estava a frequentar um curso num centro de reabilitação para menores quando decidiu “passear” no Google Maps para tentar encontrar o mercado onde a sua avó o tinha levado quando era criança, conta o canal estatal russo RT.

O jovem, de 17 anos, começou por procurar a cidade de Surakarta e, de seguida, procurou todos os mercados daquela zona, um por um, até encontrar um mercado tradicional em Sragen que lhe lembrava o da sua infância. Ervan foi levado a Sragen, onde se reencontrou finalmente com a sua família, que já não via há mais de uma década. O indonésio foi raptado, quando tinha cinco anos, por um artista de rua que o obrigou a andar com ele.

Durante cerca de dois anos, o rapaz viveu nas ruas de diferentes cidades do país, até que, um dia, o seu sequestrador o abandonou quando, ao ouvir sirenes da polícia, fugiu com medo.

O jovem acabou por ser transferido para um centro para mulheres e crianças. Daí, foi mais tarde redirecionado para um internato islâmico, onde viveu durante oito anos antes de se reunir outra vez com a família.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo