Vila Verde

País em estado de calamidade e Câmara de Vila Verde sem informação para o concelho

(c) Direitos reservados

Na sequência da situação epidemiológica da COVID-19, foi declarada a situação de calamidade em todo o território nacional, desde as 00:00h de 15 de outubro de 2020 até às 23:59h do dia 31 de outubro de 2020, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020 de 30 de abril de 2020.
Em Vila Verde, a Câmara Municipal não fez uma única divulgação da informação relativa ao estado de calamidade e quais as implicações que isso traz ao concelho e aos vilaverdenses. 24 horas depois os meios de comunicação do município continuam a propaganda de obras a realizar com fotos de intervenientes já conhecidos.

Municípios vizinhos com informação

Escreve a Câmara Municipal de Amares que: “A declaração da situação de calamidade está prevista na Lei de Bases da Proteção Civil (Lei n.º 27/2006, de 3 de julho) e na sua redação atual implica a ativação automática dos planos de emergência de proteção civil do respetivo nível territorial, estando desde a referida data o Plano Municipal de emergência de Proteção Civil do Município de Amares ativado.
A junta de freguesia da Vila de Prado também já tomou a iniciativa de dar informação aos seus seguidores tal como outras juntas de freguesia do concelho.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo