Região

Governo quer ligar cidades de Braga e Guimarães através de metrobus

(c) Direitos reservados

O Governo apresenta esta quinta-feira à tarde o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030, com vários investimentos a anunciar nas áreas da coesão territorial, competitividade e inovação, sustentabilidade e ação climática.
O presidente da Câmara de Braga em entrevista já tinha abordado o tema. «É um diálogo que temos feito com o Ministério do Ambiente, com o ministro Matos Fernandes em particular, e é uma reivindicação que nós fizemos e uma disponibilidade que ele expressou para vir a consagrar um financiamento para esse efeito no Portugal 2030», disse Ricardo Rio em entrevista ao “TUBjornal” na sua edição especial de novembro/dezembro de 2018.
Segundo o autarca, a Câmara de Braga terá que aguardar pela entrada em vigor do Portugal 2030, esperando que nesse quadro comunitário «haja financiamento também para Braga, para um projeto dessa natureza».

Um dos 77 projetos contemplados no PNO e que deverá ser apresentado ao início da tarde desta quinta-feira é a ligação das cidades de Braga e Guimarães por um metrobus, um autocarro que circula numa linha própria, à semelhança do metro.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo