Vila Verde

Governo vai requalificar EN 101 no concelho de Vila Verde e concurso já foi lançado

(c) Direitos reservados

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou ontem o concurso publico para a requalificação do troço de cerca de 20 quilómetros da Estrada Nacional 101 (EN101, em Vila Verde, que representa um investimento de 6,3 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Lusa, aquela entidade pública refere que este investimento pretende “melhorar as condições
de mobilidade e segurança” dos utilizadores daquele troço.
A IP acrescenta que no local passam “milhares de utilizadores diariamente” e que “se verifica uma ocupação marginal acentuada com características urbanas e semiurbanas, nomeadamente na passagem de alguns aglomerados (habitacionais e industriais)”.
A obra tem um prazo de execução de 420 dias e vai beneficiar a EN101 entre o quilómetro 63, junto à povoação de
Figueirinha, e o quilómetro 83,460, na interceção com a EN205 atravessando 11 freguesias de Vila Verde (Vade, Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, Pico, Pico de Regalados, Gondiães e Mós, Prado, Vila Verde e Barbudo, Loureira, Geme, Soutelo – Vila Verde e Esqueiros, Nevogilde e Travassós).
A empreitada prevê “trabalhos de beneficiação do pavimento, reforço e adequação da sinalização horizontal e vertical e equipamentos de segurança da via, de reabilitação do sistema de drenagem e de tratamento das zonas de travessia urbana”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo