Viana do Castelo

Darque Kayak Clube abriu a pré época competitiva: “Ar livre e puro no rio Lima”

(c) Luís Fráguas / Direitos reservados

Foi com reuniões de atletas e reuniões de encarregados de educação que a Darque Kayak Clube abriu a pré época competitiva pensada para a época de 2021. Para isso dotou o seu maior hangar de condições para as diferentes reuniões, com amplo arejamento e com a devida distância dos seus intervenientes, cumprindo as orientações da Direção Geral de Saúde.

As reuniões foram muito participadas, com grande afluência de pais e de atletas embora repartidas para não constituir grandes ajuntamentos. A modalidade de canoagem é das modalidades em que a época coincide com o ano civil, e por esse facto a pré época deste clube vianense inicia-se no mês de outubro.

A DKC interrompeu como é seu “modus operandi” os treinos pelo período de 12 dias promovendo o descanso de atletas, a reorganização de materiais e do clube em si, reflexão e reorientação de objetivos e elaboração de planificações anuais. Regressa agora em força e iniciou já os treinos de água no Rio Lima. Os espaços para os treinos de terra que não se possam realizar ao ar livre são constituídos por dois ginásios generosos e equipados acrescidos de mais um hangar amplo, espaços esses fortemente ventilados. Para isso a Câmara Municipal teve uma intervenção técnica nos equipamentos de forma a reforçar essa ventilação e a garantir que a mesma seja eficaz.

Os treinos fazem-se em horários diversos para que estejam desencontrados pois todos os espaços, incluindo os balneários estão limitados a um número de pessoas que aí pode permanecer. A atividade de água faz-se por grupos com os seus técnicos, ao ar livre e puro, no rio Lima. “A grande família da DKC iniciou assim com grande entusiasmo a preparação para a época de 2021, que se avizinha mais uma vez condicionada pelas vissitudes dos nossos dias, a dizer, pela pandemia”, escreve o clube.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo