Vila Verde

Vila Verde. EPATV “pinta-se de rosa” em ajuda à prevenção do Cancro da Mama

(c) Direitos reservados

Durante o mês de outubro a EPATV celebrou o movimento OUTUBRO ROSA, associando-se mais um ano ao movimento nacional criado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, neste mês dedicado à prevenção do Cancro da Mama. O “OUTUBRO ROSA” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e desde então é assinalado anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o Cancro da Mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do Cancro da Mama.
É importante falar-se de Cancro da Mama porque é a segunda causa de morte por cancro na mulher, porque todos os dias surgem 11 novos casos e anualmente morrem cerca de 1500 mulheres com Cancro da Mama.
Durante as últimas semanas a EPATV foi colorida de cor de rosa, com um laço gigante colocado no exterior da escola. Hoje, 30 de outubro, Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, todos os alunos da EPATV conheceram um pouco melhor esta realidade e refletiram sobre a importância da prevenção, quando os professores abordaram o tema em sala de aula, uma atividade trabalhada no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo