Mundo

Marbella distribui 700 mil euros da iluminação de natal por duas mil empresas locais

(c) Direitos reservados

A pandemia de Covid-19 alterou milhares de vidas e negócios e a dois meses do final do ano, em que se fazem balanços, os estragos económicos são grandes. Numa altura em que as prioridades são outras, a iluminação de Natal da região acabou por ficar para segundo plano.

A Câmara Municipal de Marbella, em Espanha, decidiu dar um grande incentivo às empresas e negócios da zona. Por isso, em vez de investir em iluminação de Natal, vai atribuir esse dinheiro – cerca de 700 mil euros – a 2 mil empresas locais, através de um concurso público.

“As novas medidas que foram adotadas pelo governo central, com a declaração do estado de emergência e o estabelecimento de um recolher obrigatório, levam-nos a reformular e a acomodar algumas estratégias neste último trimestre do ano” explicou a presidente da Câmara Municipal, Ángeles Muñoz.

Mas, não quer isto dizer que as ruas de Marbella não vão ficar decoradas. As principais ruas do município vão receber algumas iluminações de Natal, mas a principal luz vai ser oferecida às empresas locais que tanto precisam de apoio.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo