Vila Verde

Aluno da escola secundária de Vila Verde vence concurso nacional de matemática

(C) Escola Secundária de Vila Verde

A Escola Secundária de Vila Verde procedeu à cerimónia de inauguração do Laboratório de Aprendizagem e Inovação, que concentra, também, o Espaço Milage Aprender+. Nesta inauguração estiveram, também, presentes o Doutor Mauro Figueiredo, Coordenador da plataforma MILAGE APRENDER+, e a docente da Universidade do Algarve, a Dr.ª Ana Paula Alves, Embaixadora dos Laboratórios de Aprendizagem, ERTE-DGE, o Coordenador da Casa Do Conhecimento, Eng. Ismael Graça, alguns docentes e alunos. A explicação do conceito de ensino e aprendizagem do laboratório esteve a cargo da sua coordenadora, professora Lara Almeida, designada como Embaixadora Milage pelos responsáveis do projeto.
O Diretor, João Graça, referiu que esta nova valência “tem desenvolvido atividades que se integram na concretização do currículo, potenciando novos ambientes de aprendizagem, mais dinâmicos, interativos, apelativos, que mobilizam diversas áreas de competência”, dando como exemplo os projetos “APPS for Good” e o “Milage Aprender+”.
Quanto ao projeto Milage Aprender+, a Escola congratulou os alunos Ana Sofia Fontes, Lara Carvalho, Inês Fernandes, João Serrão, Sandro Magalhães, Eva Serafim, Eduarda Nogueira, Catarina Fernandes, Adriana Ribeiro, Paulo Cristiano Taveira, João Pedro Faria e Xavier Ribeiro, da turma 11ºD, pela excelente performance na final da 2ªEdição dos Prémios Milage Aprender +.
O aluno Paulo Cristiano Taveira concorreu à categoria “Classificação Milage Aprender+ Matemática alunos” no ano letivo 2019/20 e alcançou o PRIMEIRO LUGAR a nível nacional, tendo sido particular e especialmente saudado.
O coordenador do projeto Milage Aprender+, Doutor Mauro Figueiredo, definiu a Escola como inovadora e com um extraordinário desempenho e dedicação no ensino da matemática.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo