Mundo

Joe Biden vence as eleições e é o próximo Presidente dos Estados Unidos. Trump recusa a derrota

Todas as projeções apontam Joe Biden como próximo presidente dos Estados Unidos da América, mas Donald Trump recusa a derrota: “Não vou desistir”. Joe Biden diz que se sente “honrado” e promete unir o país.

Trump escreveu na sua conta do twitter que ganhou estas eleições por grande margem.

António Costa diz-se pronto para colaborar com Joe Biden

Também o nosso primeiro-ministro  felicitou Joe Biden. António Costa diz-se pronto para colaborar com a nova Administração americana em matérias como as alterações climáticas, a defesa da democracia e a segurança internacional.

André Ventura espera que Biden não alinhe no discurso dos “coitadinhos” e das “minorias”

André Ventura, felicitou “o funcionamento da democracia” nos Estados Unidos e antevê uma “batalha judicial”, dizendo esperar que o anunciado vencedor, Joe Biden, não coloque na agenda o “tema das minorias”.

Em comunicado, o deputado único do Chega saúda ainda “a votação massiva dos americanos”. “Espero sinceramente que o novo presidente – se confirmado após a batalha judicial previsível e anunciada – não coloque o tema das minorias na agenda nacional e mundial. Estamos todos fartos do discurso dos ‘coitadinhos’ e Biden parece alinhar recorrentemente nessa narrativa”, refere André Ventura, em comunicado.

O deputado e presidente do Chega disse ainda esperar que o anunciado 46.° presidente dos Estados Unidos da América “não represente um ataque a quem trabalha, às forças de segurança e à classe média, em detrimento das minorias subsidiodependentes”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo