Todas as projeções apontam Joe Biden como próximo presidente dos Estados Unidos da América, mas Donald Trump recusa a derrota: “Não vou desistir”. Joe Biden diz que se sente “honrado” e promete unir o país.
Trump escreveu na sua conta do twitter que ganhou estas eleições por grande margem.
I WON THIS ELECTION, BY A LOT!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 7, 2020
António Costa diz-se pronto para colaborar com Joe Biden
Também o nosso primeiro-ministro felicitou Joe Biden. António Costa diz-se pronto para colaborar com a nova Administração americana em matérias como as alterações climáticas, a defesa da democracia e a segurança internacional.
Parabéns ao Presidente eleito @JoeBiden. Espero que em breve possamos trabalhar no reforço das relações transatlânticas e na gestão de assuntos globais, como as alterações climáticas, a defesa da democracia e a segurança internacional.
— António Costa (@antoniocostapm) November 7, 2020
André Ventura espera que Biden não alinhe no discurso dos “coitadinhos” e das “minorias”
André Ventura, felicitou “o funcionamento da democracia” nos Estados Unidos e antevê uma “batalha judicial”, dizendo esperar que o anunciado vencedor, Joe Biden, não coloque na agenda o “tema das minorias”.
Em comunicado, o deputado único do Chega saúda ainda “a votação massiva dos americanos”. “Espero sinceramente que o novo presidente – se confirmado após a batalha judicial previsível e anunciada – não coloque o tema das minorias na agenda nacional e mundial. Estamos todos fartos do discurso dos ‘coitadinhos’ e Biden parece alinhar recorrentemente nessa narrativa”, refere André Ventura, em comunicado.
O deputado e presidente do Chega disse ainda esperar que o anunciado 46.° presidente dos Estados Unidos da América “não represente um ataque a quem trabalha, às forças de segurança e à classe média, em detrimento das minorias subsidiodependentes”.
Comentários
