País

“Anjos na terra”, arrepiante homenagem aos profissionais de saúde do MrDheo em Gaia

(c) Direitos reservados / MrDheo

Vimos por este meio dar-vos a conhecer a obra que o MrDheo elaborou, “Anjos na terra”, em homenagem aos profissionais de saúde em Gaia.

A história e o rosto por detrás desta intervenção podem ser vistos na conta oficial de Instagram do artista. Os posts já contam com cerca de 7000 likes e 1000 partilhas nas primeiras 2 horas no Facebook e Instagram.

“Num contexto particularmente difícil para os mesmos – os que estão na linha da frente no combate à pandemia – mas também para os artistas e para a cultura em geral, acreditamos ser fundamental dar visibilidade a uma mensagem não só de gratidão e de motivação mas também da criatividade e talento nacionais”, escreve MrDheo em comunicado ao Semanário V.

As fotografias têm todos os direitos reservados / MrDheo

O mural retrata a “enfermeira Sofia”, que foi infectada com Covid-19 “a exercer as suas funções no Hospital de S. João no Porto”. “A enfermeira Sofia não teve a sorte de ser assintomática, esteve infectada dois meses e enfrentou semanas longas e duras de recuperação das suas totais capacidades”, refere a publicação.

“Hoje – dia 9 de Novembro de 2020 – está nas unidades de doentes com Covid-19 e de medicina, mas vestida com uma farda azul, novamente do lado de quem cuida e ajuda o próximo tantas vezes no limite da exaustão, tantas vezes prescindindo de coisas básicas que nós – do lado de cá – damos todos os dias como garantidas. A enfermeira Sofia, como tantas outras Sofias, fará – só este mês e entre outros – sete turnos de 18 horas seguidas. Ganha 7€ à hora”, acrescenta, terminando com um agradecimento: “Obrigado enfermeira Sofia, obrigado a todas as Sofias”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo