Vila Verde

Vila Verde. Junta de Soutelo distribuiu máscaras na feira do Alívio em ação de sensibilização

(c) Direitos reservados

O executivo da Junta de Freguesia de Soutelo, liderado por Filipe Silva, marcou presença na feira semanal do Alívio, em Soutelo, no passado domingo, dia 8 de novembro, numa ação de sensibilização, reforço da sinalização e distribuição de máscaras comunitárias.

A iniciativa visou reforçar o alerta junto dos comerciantes e da comunidade local para a necessidade de se continuarem a cumprir todas as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde, no combate à pandemia de COVID-19.

Neste sentido, foram distribuídas máscaras comunitárias e reforçada a sinalização em várias zonas da feira, onde se encontram explícitas as normas de segurança para o acesso e permanência no local. Existem, ainda, desinfetantes em todos os pontos de entrada e nas tendas, para que seja feita a devida higienização das mãos.

Esta iniciativa surge na senda de um conjunto de ações encabeçadas pela Junta de Freguesia de Soutelo desde o arranque da pandemia, tanto nas redes sociais como no terreno. Neste âmbito, estão a ser preparadas novas campanhas e ações que vão ser dadas a conhecer muito em breve.

Importa realçar que a generalidade da população tem adotado todos os comportamentos preventivos, cumprindo escrupulosamente as medidas desde que a feira reabriu, e é exatamente isso que se pretende para os próximos tempos que se avizinham difíceis.

Numa fase em que a pandemia continua em amplo crescimento e a ceifar vidas dia após vida, é necessário um esforço de todos para que possamos salvaguardar a saúde pública e a economia, que são indissociáveis.

Para muitas famílias de comerciantes, este tipo de atividades são o seu único sustento, sendo fundamental garantir que possam continuar em funcionamento, com as devidas restrições e limitações. Só assim é possível manter a economia familiar e, simultaneamente, salvaguardar e proteger a saúde, limitando ao máximo a perda de vidas.

O cumprimento rigoroso de todas as medidas da DGS é fundamental para que possamos ultrapassar esta crise. Proteja-se. Por si, pelos seus, por todos nós!

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo