Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde celebra o magusto nas unidades com castanhas e alegria

(c) Santa Casa de Vila Verde

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde viveu o dia de São Matinho com magustos em todas as unidades, de forma segura, cumprindo normas da DGS mas para “dar uma alegria aos seus utentes e crianças” segundo a instituição em comunicado.
Desde o colégio, infantário e unidades, todos tiveram direito a castanhas para alegrar o dia.
Na ERPI de Valbom a equipa fez um teatro alusivo ao São martinho e no final houve convívio entre utentes para saborearem as castanhas.
No colégio houve fogueira, músicas de São Martinho e escreve a instituição que “Uma tradição que não pode passar ao lado no mundo de sonho das nossas crianças. Com as regras da DGS cumpridas fizemos o magusto no nosso colégio para alegria das nossas crianças, com a participação do Sr. Provedor Bento Morais, o Diretor pedagógico Professor Moral Alves e todo o corpo docente e não docente. A alegria era contagiante e as castanhas estavam deliciosas. Obrigado a todos que tornam possíveis estes momentos mesmo num ano difícil para todos”.
O provedor Bento Morais queria que este dia não passasse em vão na instituição e com as normas da DGS em primeiro lugar, as unidades fizeram os seus magustos e saborearam as castanhas n um dia que é sempre marcante para cumprir a tradição.
No CAO e Lar Residencial houve castanhas e animação para os utentes tal como na UCCI Longa, e ERPI de Vila Verde.
No infantário as decorações eram alusivas ao São Martinho e as castanhas foram a sobremesa das crianças.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo