Vila Verde

Vila Verde. ATAHCA ajuda a formar desempregados de longa duração

(c) ATAHCA

O Percurso de formação modular certificada realizado pela ATAHCA em Vila Verde para DESEMPREGADOS DE LONGA DURAÇÃO (DLD) Tipologia 3.03, DECORAÇÃO FLORAL cofinanciado pelo Fundo Social Europeu terminou hoje 11 de novembro, reforçando um grupo de formandos com um aumento das qualificações e das competências profissionais ao nível da Área de Educação e Formação.

Este projeto do Eixo III – Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação, visou promover o desenvolvimento das competências de um grupo potencialmente mais vulnerável, nomeadamente a inclusão de públicos que se encontra há mais tempo afastados do mercado de trabalho, com baixas qualificações, que passam por processos de desmotivação e de perda de competências, dificultando a sua participação na vida ativa.

Esta formação deu oportunidades efetivas de aquisição de conhecimentos profissionais que lhes possibilitam desenvolver uma atividade que favorece a sua realização pessoal e a inclusão social, alicerçada em competências e desempenhos eficientes, que se manifestam em cada obra realizada.

Os trabalhos de artesanato executados pelas pessoas formadas na nossa instituição revelam qualidade e merecem por parte da população em geral uma aceitação e procura dentro dos padrões habituais neste domínio de atividade. Estas ações de formação conferem a atribuição de um certificado de qualificações.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo