Vila Verde

Ana Rita Malheiro de Vila Verde finalista em concurso nacional de talentos lifestyle

(c) Direitos reservados

Ana Rita Malheiro de Vila Verde tem 26 anos e é uma das dez finalistas da edição deste ano do concurso New Talent, organizado pela NiT, Media Capital Digital e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, uma iniciativa que procura dar a conhecer jovens talentos ligados ao lifestyle. O vencedor irá receber um prémio de 10 mil euros para desenvolver um projeto profissional.
A amiga, Liliana, entusiasmada com a proposta, decidiu juntar-se neste projeto ao qual, ambas se dedicam a tempo inteiro, esta é a apresentação de Rita Malheiro em New Talent Nit, mentor do concurso para apoiar o projeto mais inovador.

Ao NiT, Ana Rita Malheiro conta que “A avó e as irmãs dela faziam chinelos à mão em casa para os ranchos, e depois vendiam. Ela era conhecida em Vila Verde como Chineleira”, conta-nos a criadora que quando era miúda arranjava as unhas à avó, que nunca saía de casa sem uns brincos, um colar ou um lenço.

As Chineleiras || O calçado inovador de Ana Rita Malheiro

O calçado é feito à mão, com bases de ráfia e cola quente, por um artesão local, especialista na manufatura de cestas. “O resto sou eu e a Liliana que fazemos. Criamos os pompons de lã e os apliques em macramé.” Liliana Ribeiro, tem 28 anos, e era colega de Rita na Bimba y Lola. Trabalharam juntas durante um ano e são agora novamente colegas na Chineleiras, cita o NiT em artigo dedicado a Ana Rita Malheiro.

Se quiser conhecer a Chineleiras pode visitar a página de Instagram — brevemente também estará disponível um site. Os chinelos, para a primavera e verão, ainda se encontram à venda. Os preços começam nos 20€ e vão até aos 35€.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo