Vila Verde

Vila Verde. Rua em estado lastimável na Loureira abandonada pela junta e pela câmara

(c) Augusto Faria / Direitos reservados

“O caminho público que liga o lugar de Lampadela, freguesia da Loureira ao lugar da Carvalhosa em Vila Verde é caminho deitado ao ostracismo pelo poder local da Loureira e Vila Verde”, denuncia morador que apresenta fotografias do estado em que se encontra a via.

Depósito de entulho e lixo nas bermas

Segundo denúncia o caminho é utilizado para depósito de entulho nas bermas e o piso está com muitas crateras, pedras, charcos acumulados de água, obrigando alguns utilizadores do caminho a pegar em pás e carrinhos de mão e tapar algumas crateras para poderem circular substituindo-se às autarquias.

Caminho mais estreito dificulta mobilidade de moradores

Outra das queixas dos utentes do caminho, é que, foram impedidos de circular com equipamentos agrícolas de maior dimensão, pelo estreitamento da ponte que atravessa o ribeiro de Pedome, já na freguesia da Loureira, obra essa levada a cargo, a quando da passagem da rede de saneamento, retirando duas lajes laterais, para passagem da tubagem, como se poderá verificar em algumas fotos. Esta ponte remonta a tempos bem antigos. Os tubos de saneamento passam paralelamente ao ribeiro em direção aos lugares de Lampadela e de Quintas.

Foto: Augusto Faria / Direitos reservados

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo