Curiosidades

Operação Nariz Vermelho leva sorrisos a hospitais e está a angariar fundos. Ajudamos?

(c) Direitos reservados

A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.

O principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação. É responsabilidade da associação formar e garantir a alta qualidade dos artistas cujo trabalho é remunerado. A Operação Nariz Vermelho oferece aos hospitais as visitas, angariando os fundos necessários através de donativos, particulares e empresariais, campanhas e merchandising.

Neste momento garantem visitas hospitalares semanais, durante 42 semanas por ano, aos 17 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 32 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 16 profissionais.

Valos ajudar?

Saiba mais aqui

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo