Braga

Braga continua líder no Empreendedorismo e PME`S da Eurocities

(C) Município de Braga

Braga volta a merecer a confiança das cidades parceiras da EUROCITIES para continuar a liderar o grupo de trabalho sobre Empreendedorismo e PME`S do Fórum de Desenvolvimento Económico da EUROCITIES. Depois de em 2018 ter sido eleita, em Grenoble, os parceiros europeus voltaram agora a eleger a Cidade de Braga para continuar a liderar a rede das maiores e mais importantes cidades europeias.

Após a apresentação da candidatura e respectivo plano de trabalho, foi através de uma votação online que a Cidade de Braga foi eleita para coordenar, nos próximos 2 anos, o grupo de trabalho sobre “Empreendedorismo e PME`s” com a sub-coordenação da cidade de Barcelona. Nos próximos dois anos o Fórum de Desenvolvimento Económico que integra mais de 120 participantes, entre técnicos municipais e políticos de 45 cidades de 20 países europeus, será liderado por Helsínquia e Valladolid.

“Este é mais um reconhecimento do valor e empenho de Braga na EUROCITIES. É bom que os nossos pares, de outras importantes cidades europeias, reconheçam Braga como um território de referência e onde o Município tem demonstrado a sua iniciativa e capacidade. Em 2017 merecemos a confiança para organizar o Fórum da Primavera, que ainda hoje recebe diversos elogios e referências pelo conteúdo e excelente organização, e agora voltar a confiar-nos esta coordenação do grupo de trabalho é notoriamente o reconhecimento do nosso trabalho”, afirma António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga.

O Fórum de Desenvolvimento Económico tem quatro grupos de trabalho para temas mais específicos: “Inovação” – coordenado por Londres e Espoo; “City branding e relações económicas internacionais” – coordenado por Génova, Ghent, Grenoble e Terrassa; “Investimentos de longo prazo” – coordenado por Gotemburgo e Colónia e “Empreendedorismo e PME`s” que continua coordenado por Braga e Barcelona.

Leia mais em: https://bit.ly/372J4Sd

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo